domingo, 28 de julho de 2019

Casamento, por onde começar? Sugestões de cores para o seu casamento!


Organizar um casamento não é tarefa fácil, sendo que, geralmente, as maiores preocupações dos noivos já no início é o vestido de noiva, terno para o noivo, convites de casamento, a decoração de casamento, entre outros detalhes.


decoração-de-casamento-rosa

Como tudo na vida, casamento requer planejamento para que nada dê errado no grande dia, bem como consiga otimizar seu tempo. Estima-se que pessoas que não planejam suas atividades de um modo geral, tendem a gastar cerca de 35% do tempo  em atividades que não agregam  valor.

Se você souber por onde começar, é possível organizar um casamento em 6 meses tranquilamente, e é com isso que nós queremos te ajudar, dando dicas por onde começar a organizar seu casamento.



O tema de hoje  é identidade visual de casamento, se você ainda não ouviu sobre isso, hoje vamos te explicar um pouco sobre a importância dela e dar dicas de como defini-la.

Para aqueles que não sabem do que se trata, a gente explica: a identidade visual de casamento é o padrão visual de todos os itens tanto impressos, como virtuais do casamento, incluindo o convite de casamento, o convite  para padrinhos, os cardápios, o site do casamento, entre outros

como montar um casamento

O casamento por ser um momento muito pessoal para os noivos, requer certa personalização, deixando-o ainda mais especial. Assim, quando você define o padrão visual do seu casamento, todas as outras escolhas tornam-se mais fáceis, pois, as opções que antes eram infinitas tornam-se de certo modo limitadas, facilitando para que você busque exatamente o que você precisa. 

A primeira coisa que os noivos devem definir é o ambiente do casamento, se preferirão por uma casamento ao ar livre, casamento no campo, casamento na igreja, enfim, defina qual o local que vocês sonham em se casar.

casamento na praia

A partir daí, você deve definir a paleta de cores para casamento, a ideia aqui é que as cores combinem com os noivos, não existem cores certas e erradas, a identidade visual tende a refletir certas características dos noivos, apenas tome cuidados para manter a harmonia, confira abaixo algumas ideias para te ajudar  a escolher a melhor cor para a decoração de casamento:


DECORAÇÃO DE CASAMENTO BRANCA:


Clássico nunca sai de moda, há noivos que não conseguem visualizar seu casamento com outra cor senão o branco
E está tudo bem, afinal de contas há opções deslumbrantes para esta cor que atende todos os tipos de gostos e de bolsos também, vejam alguns exemplos:


casamento por onde começar


fotos de casamento

Os menus, convites e demais encartes necessários ao casamento não precisam ser integralmente brancos, você pode optar por desde modelos mais simples, até aqueles mais sofisticados, o melhor é que o branco é fácil de combinar com qualquer outra cor ou textura, confira alguns modelos:


convites de casamento


casamento baratoconvite de casamento civil



  
Se você optar por uma decoração de casamento branca, dê preferência para folhagens, elas costumam trazer uma leveza e harmonia para o ambiente à medida que contrasta com o branco, conforme os modelos de decorações abaixo:


convites baratos

Sem dúvidas, o resultado final será maravilhoso!



DECORAÇÃO DE CASAMENTO COM VERMELHO:


O vermelho é conhecida como a cor do amor, da paixão, por isso, é uma das opções que são destaques nos casamentos.

Apesar de parecer estranho para alguns noivos, o resultado final pode ser deslumbrante, confira:


 
 




DECORAÇÃO DE CASAMENTO COM AZUL:

O azul também é uma ótima opção, em seus mais diversos tons, a cor dá à decoração de casamento um ar mais moderno, funcionando muito bem também como complemento para as paletas de cores, à medida em que permite combinações surpreendentes e criativas.

Veja alguns exemplos logo abaixo:


 

 


 

 

 



DECORAÇÃO DE CASAMENTO COM ROSA:


O rosa é uma cor perfeita para as noivas românticas, ou para aquelas que querem uma cerimônia com toques de delicadeza.



 

Como você deve imaginar, os diversos tons de rosa garantem uma decoração de casamento clássica, sendo que um dos tons que mais se destaca é o marsala:



 


Os convites de casamento e menus também ficam maravilhosos com detalhes em rosa, confira:






DECORAÇÃO DE CASAMENTO COM AMARELO:

O amarelo é uma cor muito utilizada para casamentos ao ar livre, mas, também podem ser utilizados em ambientes fechados, permitindo montar um ambiente requintado.

Veja algumas fotos de decoração e convites de casamento nesta cor:











 

 As opções são infinitas, podendo optar por uma decoração dourada que dá aquela ar luxuoso, ou ainda utilizar o branco clássico, deixando o amarelo somente nos detalhes (por exemplo, com flores amarelas).







DECORAÇÃO DE CASAMENTO COM VERDE:

O verde está  em alta nos últimos anos, especialmente, para aquelas noivas que sonham com um casamento com um visual mais campestre, rico em folhagens, com o uso de painéis com jardins verticais.


Alguns exemplos para te inspirar:
 




 
 
 
Os convites e menus também ficam maravilhosas na cor, sendo as opções infinitas:

 
 



Deixe suas dúvidas, sugestões e não esqueça de conferir nossos outros posts sobre como preparar um casamento!

0 comentários:

Postar um comentário

Created By Sora Templates.