Crie seu convite de casamento grátis online: de forma super simples e rápida!

Todos sabemos que casamentos costumam gerar diversos gastos e, nem sempre as pessoas dispõem de condições (ou desejamos) para arcar com todos os custos. Se você vai se casar com um orçamento meio apertado, a dica é economizar nos detalhes sem comprometer o todo, até porque costuma-se sonhar com aquele casamento que pode até ser simples, mas ao mesmo tempo memorável.
Há itens que às vezes não é possível economizar tanto, como é o caso da roupa dos noivos, decoração da igreja ou salão, mas há aqueles que você pode fazer você mesmo e economizar um valor considerável, como é o caso dos convites de casamentos!

Ao contrário do que possa parecer, montar um convite de casamento em casa não é tão difícil, basta o layout certo, o papel apropriado e alguns detalhes para incrementar visualmente! 
Quanto ao layout certo hoje te ensinaremos a criar de forma gratuita e online, um convite de casamento igual aos que são feitos por lojas especializadas. Para isso basta você acessar o site Canva, e se cadastrar. 

O site tem várias funcionalidades, você pode criar uma arte do zero ou ter acesso a inúmeras artes já prontas, podendo elaborar desde modelos de cartazes até capas de facebook, cartões e convites de casamento.

Para se cadastrar é simples, eles pedem informações básicas ou ainda se cadastrar com o facebook  ou conta gmail, sendo que a partir daí você já pode iniciar as edições.


Há então duas formas para criar o seu convite, há os modelos pré-prontos com um layout já pronto e o trabalho que você terá é apenas o de editar as informações (que é o objetivo do nosso artigo de hoje) e, também tem a possibilidade de criar o seu, para isso bastar clicar em “Criar um design” (Create a design), o qual falaremos em outro artigo. 
Para localizar os modelos prontos, basta você procurar entre as opções na categoria eventos aquela  que diz respeito “convites de casamento”. Você irá em "find templates" e, sequencialmente, a tag "invitations" e, por fim, "wedding".

Obs: entre os modelos há alguns que não são gratuitos, então, atente-se a isso.

Selecione o modelo que lhe agradou e a partir daí basta clicar em "edit" e começar a alterar com os dados da sua festa, é possível ainda alterar a fonte usada, a foto de fundo ou ainda deletar alguns desenhos e detalhes que não lhe agrade.
Ainda é possível adicionar foto de sua preferência, para isso basta ir em “uploads” e, escolher a imagem salva no seu computador para colocar no convite. E, também para adicionar mais desenhos basta clicar em “elementos” e selecionar entre as opções (ex: corações, linhas, círculos e quadrados ou desenhos diversos). 
Nós do Artstilo Convites testamo as ferramentas e, obtivemos o seguinte resultado:  

No modelo acima, escolhemos o template Gold Royal e a fonte  Bondoni FL.
Após a finalização da arte, basta clicar em "download", orienta-se que o arquivo seja salvo em pdf para impressão, para que não haja riscos de desconfiguração.
Para a impressão,  recomendamos que sejam usados papéis especiais para convites de casamento, pois fica visualmente mais bonito, já que vem cortado adequadamente, não correndo o risco de ficar torto se o corte for feito em casa. Além do mais, o custo é bem baixo se comparado ao convite todo elaborado por empresas especializadas, cerca de 100 fls. custa em torno de R$ 30,00 à R$ 50,00.
E então, o que acharam? Se ficou alguma dúvida escreve para a gente e fiquem ligadas que iremos postar muitos mais modelos (inclusive em word) para ajudar os noivos!

0 comentários:

Postar um comentário