5 Lembrancinhas Lindas de Chá de Cozinha para Fazer em Casa!


  Com os gastos do casamento, algumas noivas buscam alternativas para economizar no chá de panela. E isso não é tão difícil, afinal com os famosos D.I.Y. (faça você mesmo) é possível encontrar modelos incríveis de convites, lembrancinhas, decoração, comes & bebes, enfim, você mesma pode fazer em casa todo o seu chá de cozinha.

  Para ajudar você noiva, que está nessa busca de uma lembrancinha de chá de panela para fazer em casa, vou ensinar aqui 5 modelos super lindos, fáceis e principalmente baratos que vai deixar o seu chá super lindo e as convidadas vão amar!

#1 - Tubinho com Macarrão

  Essa lembrancinha é super simples e fica linda, é bem ligada ao tema cozinha. Você vai precisar comprar esses tubetes, que tem versões em plástico ou em vidro e são encontrados em lojas de artigos para festa. Seu custo é em média R$ 0,80 por tubete. Dentro dele, colocamos macarrão espaguete do tamanho do tubete, para que não sobre espaço vazio e o macarrão fique "dançando".

  Do lado de fora você coloca uma etiqueta escrito "Lembrança do Chá de Cozinha da... e coloca a data", ou algo que você queira escrever. Para incrementar e deixar o tubete mais delicado, você pode colar também um lacinho como no modelo abaixo, sem dúvidas vai ficar uma lembrancinha linda para chá de cozinha.


lembrancinha para chá de cozinha para fazer em casa

#2 - Colher de Pau e Guardanapo

  Essa é a lembrancinha relacionada bem diretamente com a cozinha e que você não vai ter trabalho algum para confeccioná-la. Você vai juntar uma colher de pau com um guardanapo e amarrá-los com uma fita larga. Nessa fita você coloca a etiqueta de "Lembrança do Chá de Cozinha". Simples e prática, é uma opção barata de lembrancinha para chá de cozinha.


como fazer lembrancinha de chá de cozinha em casa

#3 - Vidrinho de Tempero

  Assim como a primeira lembrancinha, para essa você também vai precisar comprar os tubetes. Ela tem duas opções que podem ser montadas, com a tampa para cima para ser guardado deitado ou com a tampa para baixo, para que as convidadas guardem em pé e usem como enfeite nas suas cozinhas.

  Para montar é super simples, você vai encher os tubetes com temperos que tenham cheiro, normalmente em formas de folhas secas, como orégano, cebolinha e salsa desidratada e até mesmo o alho granulado. Misture todos eles, coloque a sua etiqueta e complemente com um laço. Vai ser uma lembrancinha cheirosa para seu chá de panela.


vidrinho de tempero para lembrancinha de chá de cozinha

dicas de lembrancinha para fazer em casa

#4 - Garrafinha com Confete

  Para quem gosta de doce, essa é uma boa opção. Essas garrafinhas você também compra nas lojas de artigos para festa e tem o mesmo valor dos tubetes. Dentro deles coloca aqueles mini confetes coloridos e por fora a sua etiqueta, se quiser complemente com um lindo lacinho que você terá uma lembrancinha doce para chá de panela.


lembrancinha na garrafinha de vidro


#5 - Pote de Doce

  Essa é a lembrancinha mais encantadora de todas. Esses mini potinhos de vidro também são encontrados nas lojas de artigos para festa e são bem baratinhos. Se você não tem habilidades para preparar doces, pode comprar uma geleia bem gostosa ou doce de leite pastoso e colocar no potinho. Para incrementá-lo e deixá-lo com mais mimo cole um tecido na tampa dele e amarre com uma fitinha com a sua etiqueta na parte de vidro. Suas convidadas vão amar e você vai ter uma inesquecível lembrancinha para chá de panela.


pote de doce para dar de lembrancinha no chá de cozinha

  Agora que você já tem as suas lembrancinhas mas ainda tem dúvidas quanto aos preparativos, veja nossas dicas de como organizar um chá de panela e dicas de cardápio gostoso e barato para servir no chá.

0 comentários:

Postar um comentário