Como Fazer Convites de Casamento em Casa - Passo a Passo


  A grana ta curta, o casamento ta chegando e ainda faltam os convites. São tantos detalhes na organização de casamento que as vezes as coisas saem um pouco fora do esperado. Uma opção para ter seus convites de casamento bonitos e com a sua cara é fazer um convite de casamento artesanal. Essa opção tem suas vantagens pois você não terá custo com mão de obra e o convite ficará do jeito e com a cara dos noivos.

modelos de convite de casamento

  Porém, você vai precisar de um tempinho para aprender a como fazer convites de casamento, pois dependendo do modelo escolhido não é tão fácil, mas não impossível. O primeiro passo é escolher um modelo que você consiga fazer e então ir atrás dos materiais necessários para a confecção.

dicas de convites de casamento

 Fazer em casa ou encomendar é uma escolha dos noivos, não é tão difícil quanto se pensa nem tão fácil que faça rapidinho. Os modelos impressos são fáceis de fazer desde que se tenha papel e uma impressora apropriada. Já os modelos de convite para festa mais complexos, aqueles com aplicações e muitos detalhes, é importante fazer um orçamento em gráficas antes para ver se não compensa.

Passo a Passo para Fazer Convites de Casamento

  1º) O primeiro passo a passo para fazer convites de casamento com qualidade é ter um bom programa de edição de imagens e artes  para fazer  os convites perfeitos. Os programas para fazer convites de casamento mais famosos são o Photoshop e Corel Draw , mas nada impede que você use programas que já tenha mais afinidade. É necessário também uma impressora de alta qualidade para que não haja falhas na impressão.

  2°) Comece com uma arte mais simples e depois vá enfeitando. Coloque primeiro as informações importantes como o nome dos noivos, local, data e hora da cerimônia para depois complementar conforme for ficando bom.

3°) Com o modelo pré pronto, faça o primeiro teste em papel para ver como vai ficar o convite, pois pode ser necessário alguns ajustes como tamanho da letra, centralização e alguns outros pequenos detalhes.

Como Escolher o Papel Para  Convite de Casamento


ideia de como fazer passo a passo

  O papel de convite de casamento é que vai dar a cara para ele, esse item é que deixará o convite chique, despojado ou engraçado. Existem vários tipos de papel e a escolha do ideal é que vai fazer o diferencial depois de pronto. Essa escolha depende muito do estilo que será a festa de casamento também.

ideias para fazer passo a passo

ideias de convites de casamento passo a passo

  Normalmente, em caso de convites de casamento, a gramatura (espessura) do papel deve ser de no mínimo 90 gramas, para que o convite fique durinho e firme. Os tipos de papel para convite de casamento mais utilizados são:

 1º) Papel Cochê: É o mais comum pelo seu baixo custo e ótima qualidade além de ter um acabamento brilhoso lembrando papel foto.

  2°) Papel Fotográfico: É aquele usado para impressão de fotos, a vantagem dele é que você só vai editar uma foto e imprimir, além dele poder emoldurado e guardado em porta retrato. Porém, para que ele saia bonito é preciso uma boa impressora para que o convite feito em casa saia perfeito.

  3°) Papel Casca de Ovo: Possui ondulações e deixa o convite mais fino e requintado e quanto maior for sua gramatura, mais ele será considerado um convite de luxo. Porém, como ele só é texturizado em um dos lados, não permite que o convite seja impresso frente e verso.

  4º) Papel Linho: Possui entrelaçados em um dos lados deixando ele tão luxuoso quanto em papel casca de ovo.

  5º) Papel Texturizado Off-White: É o mais utilizado nas gráficas por possuir um relevo pequeno e baixo, e é indicado para letras em dourado ou prateado metalizado.

  6°) Papel Ouro Platinado Perolado: É uma folha com um tom meio escuro que exige cores de letras mais específicas para ficarem bonitos, além de exigir uma boa qualidade de impressão.

  7°) Papel de Seda: Lembra um tecido por ter quase a mesma textura e é mais utilizado em aplicação na parte de fora do convite de casamento dando acabamento a ele. É um papel bem fácil de manusear e de imprimir.

  8°) Papel Color Plus: É um dos modelos mais baratos e bonitos, por serem coloridos e texturizados. É bem indicado para quem vai fazer convite de casamento em casa.

  Envelopes para Convite de Casamento

 
modelos de ideias para fazer em casa

 Para "embrulhar" seu convite existem várias opções como dobrar, amarrar com fita, colocar em saquinhos e também em envelopes, tudo vai da criatividade e da inovação de cada um. Para quem não quer ter muito trabalho ou não fugir do tradicional, o envelope dobrado em janela é o mais comum e é uma ótima indicação. Mas, existem também outros modelos de envelopes para convite de casamento:

  1°) Envelope Aspen: Possui uma abertura na frente para colocar o nome dos noivos e mais alguma imagem que preferir. É um envelope bonito e diferente.

dicas de papeis para fazer convites

  2°) Envelope de Carta Colorido: São aqueles envelopes tradicionais, utilizados para enviar cartas pelo correio. O diferencial vai ser na escolha do tamanho e da cor do envelope.

imagens de convites prontos
  3°) Envelope Modelo Onda: Feito com papel mais grosso ele possui a abertura recortada em formato de onda deixando o convite mais fino.


envelope aspen para convite de casamento

  4°) Envelope Catavento: Indicado para quem quer uma arte simples mais chique. Ele abre dos quatro lados.

envelope catavento para convite de casamento

  Vejam outros modelos de convites de casamento para fazer em casa:

  
exemplo de envelopes com foto

economizando no casamento

envelope de convite de casamento com fita

estilos de envelopes

0 comentários:

Postar um comentário